Notícias

Assistência Social e Saúde de São Luís do Piauí conduzem culminância da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Diversas atividades foram desenvolvidas durante a semana. AddThis Sharing Buttons Share to Facebook Share to MessengerShare to WhatsAppShare to TwitterShare to FavoritosShare to E-mailShare to Imprimir

Data de Publicação: 09/02/2022

Nessa terça-feira, 08 de fevereiro, as Secretarias de Assistência Social e de Saúde de São Luís do Piauí conduziram a culminância da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, realizada no município desde o dia 1º deste mês.

Ao longo da Semana, a programação contou com a divulgação do tema através das redes sociais, panfletagem, fixação de faixas, entrevistas de rádio, rodas de conversas, palestras e visitas às adolescentes do município.

Durante a culminância, foram apresentadas por meio de um slade as atividades desenvolvidas por toda equipe que muito bem conduziu a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Profissionais que fazem a gestão municipal, conselheiros tutelares e representantes de órgãos governamentais e não-governamentais estiveram envolvidos nas atividades.

A semana foi incorporada ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e está em vigor desde 2019, visando orientar e conscientizar os jovens. Seu principal objetivo é “disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência”.

Em São Luís do Piauí as ações da semana tiveram total apoio da prefeita Kelsimar Abreu.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ

CNPJ: 01.519.467/0001-05

  • Rua São Vicente, 338 - Bairro: Centro - CEP: 64.638-000 - São Luís do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 988351785
  • E-mail: pmslpi2016@hotmail.com