Notícias

Equipe da UBS José Bezerra da Silva em São Luís do Piauí promove encontro com gestantes e alerta quanto a ISTs

A enfermeira Andresa Cursino levou informações para as gestantes.

Data de Publicação: 18/12/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Piauí, através da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Bezerra da Silva, promoveu nesta quinta-feira, 16 de dezembro, um encontro com gestantes do município, onde levou informações sobre a importância da prevenção contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

A ação da unidade contou com uma dinâmica de perguntas, e ainda, palestra com a enfermeira da estratégia saúde da família no município de São Luís do Piauí, Andresa Cursino.

Na oportunidade, Andresa falou o que são as ISTs, os mitos e verdades sobre essas infecções, suas manifestações, formas de transmissão e destacou que algumas, se não tratadas adequadamente, podem causar infertilidade.

Ela lembrou também a baixa cobertura vacinal do HPV no Brasil e ressaltou que a prevenção é o melhor remédio. “O uso da camisinha (masculina ou feminina) em todas as relações sexuais (orais, anais e vaginais) é o método mais eficaz para evitar a transmissão das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), do HIV/aids e das hepatites virais B e C. Entendemos que levando estas informações estamos contribuindo com a saúde e melhor qualidade de vida das nossas gestantes”, afirmou.

O principal foco da ação conduzida pela equipe da UBS é a prevenção das infecções, e não somente as gestantes, mas toda população de forma geral.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ

CNPJ: 01.519.467/0001-05

  • Rua São Vicente, 338 - Bairro: Centro - CEP: 64.638-000 - São Luís do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 988351785
  • E-mail: pmslpi2016@hotmail.com