Notícias

Prefeita de São Luís do Piauí determina medidas de prevenção contra o coronavírus até o dia 18

Medidas visam propagação da Covid-19 no município

Data de Publicação: 04/12/2021

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da prefeita Kelsimar Abreu, emitiu no dia 1º deste mês o Decreto Nº 037/2021, que dispõe sobre as prorrogações de medidas sanitárias a serem adotadas até o dia 18 de dezembro voltadas para o enfrentamento da Covid-19.

Com a determinação fica proibida a realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados, promovido por entes públicos ou pela iniciativa privada que contenha a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músicos.

Poderão ser realizados atividades comemorativas como casamentos, batizados, aniversários e confraternizações, desde que com o limite de até 80 pessoas e que cumpram integralmente os protocolos de recomendações higienicossanitárias para a contenção da COVID-19, expedidos pela Vigilância Sanitária Municipal.

Entre os dias 01 a 18 de dezembro, bares, lanchonetes e estabelecimentos similares, desde com a devida licença (alvará), poderão funcionar diariamente até 01:00h da madrugada, sendo vedada a promoção/realização de festas que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou em seu entorno.

De acordo com a enfermeira de São Luís do Piauí, Andresa Cursino, as medidas tomadas pela prefeita São Luís do Piauí, por meio do decreto, são de fundamental importância para a prevenção da população.

“Pra nós da saúde, juntamente com a gestão, que visamos a prevenção e não o tratamento do paciente, entendemos a necessidade de estabelecer um novo decreto visto a propagação da doença por todo país. Mesmo sendo uma cidade que está com a população em avanço na vacinação vimos a necessidade de nos contermos durante esse período para continuar a ser uma cidade sem óbitos. Nosso foco é manter uma qualidade de vida dos são-luisenses em um padrão desejável, e claro, evitar a propagação do vírus, tendo em vista que estamos ainda em enfrentamento a uma pandemia”, destacou a enfermeira.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ

CNPJ: 01.519.467/0001-05

  • Rua São Vicente, 338 - Bairro: Centro - CEP: 64.638-000 - São Luís do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 988351785
  • E-mail: pmslpi2016@hotmail.com