Notícias

Secretaria de Educação de São Luís do Piauí promove Jornada Pedagógica 2022

Encontro se estende até a próxima sexta-feira, 25 de fevereiro.

Data de Publicação: 23/02/2022

Nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, a Prefeitura de São Luís do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a abertura da Jornada Pedagógica 2022. O evento foi realizado na Unidade Escolar Padre Marcos de Carvalho.

A Jornada, que tem como tema “Inovando os caminhos por uma educação com equidade e qualidade”, objetiva capacitar os educadores para o ano letivo de 2022 e desta forma produzir avanços para a educação do munícipio.

O evento foi aberto com as boas vindas e pronunciamentos das autoridades presentes, tendo continuidade com a palestra sobre “Macrocompetências Socioemocionais- Amabilidade e engajamento com os outros”, proferida pelo psicólogo Alisson Emanuel.

Em seguida foram apresentados dados da educação de São Luís do Piauí, sobre movimento escolar, avaliação de fluência, SAEPI e avaliação diagnóstica.

Na parte da tarde, foi realizada mais uma palestra, conduzida novamente pelo psicólogo Alisson Emanuel, com o tema “Alinhar os eixos individuais- recursos- metas. Dentro do contexto de ensino aprendizagem”.

Houve ainda, a apresentação do Plano de Ações estratégicas da Secretaria de Educação, com a divulgação dos programas que serão desenvolvidos no decorrer do ano letivo e finalizando esse primeiro dia com a entrega de lotação para os professores.

Nesta quinta-feira, os educadores se reúnem novamente para discutir sobre a organização do trabalho pedagógico para o ano de 2022, além de planejamento e elaboração do Plano de Ação das escolas. 

A jornada terá continuidade na sexta-feira, no colégio Padre Marcos com a capacitação de merendeiras que irão desenvolver o trabalho nas escolas.

A prefeita Kelsimar Abreu agradeceu a todos os profissionais da educação pelo trabalho desenvolvido no ano de 2021, onde todos tiveram que se reinventar em razão da pandemia, e ainda, se colocou a disposição de todos os educadores para contribuir com as ações da área educacional.

Em seu discurso, o secretário de educação manifestou sua alegria com a presença dos educadores durante o encontro e enalteceu o compromisso da prefeita com a classe de professores. “Fica a aqui o meu agradecimento a todos pela presença. Aproveito para pedir o empenho de todos neste ano em que teremos as aulas presenciais e também para destacar o compromisso da gestão atual em assegurar o reajuste do piso nacional para os professores, isso vem mostrar o respeito que Kelsimar tem por todos nos educadores”, destacou Agnaldo Leite.

Participam da Jornada Pedagógica, além da prefeita e do secretário de educação; a supervisora de ensino, Maria Zélia; as coordenadoras pedagógicas Audete Lisboa, Evanelita Chagas e Filomena Moura; diretores; professores e demais profissionais da educação.

 

 

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ

CNPJ: 01.519.467/0001-05

  • Rua São Vicente, 338 - Bairro: Centro - CEP: 64.638-000 - São Luís do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 988351785
  • E-mail: pmslpi2016@hotmail.com