Notícias

Educação de São Luís do Piauí realiza Seminário do PPAIC e apresenta boas práticas das escolas

Evento reuniu profisisonais que fazem educação no município

Data de Publicação: 02/08/2023

Com o tema ‘Educação para Resultados”, a Prefeitura de São Luís do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 1º de agosto, o Seminário Municipal do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

O evento foi realizado na Escola Municipal José Leôncio de Barros e contou com a presença do secretário de Educação, Agnaldo Leite, que acompanhou a programação desde o planejamento.

Participaram também a prefeita Kelsimar Abreu; a secretária de finanças, Salete Silva; a coordenadora municipal do PPAIC, Solidade Sales; os formadores do PPAIC, Valmir Barros e Evanelita Silva; a equipe técnica e pedagógica da Secretaria de Educação e das escolas, e todos os professores da rede de ensino.

O Seminário teve a abertura oficial com a composição da mesa de honra. Logo em seguida, foi executado o hino nacional e realizada uma belíssima homenagem aos pais professores, com dinâmica interativa e entrega de lembrancinhas.

Na sequência, a aluna do 2º Ano da Unidade Escolar José Leôncio de Barros, Lívia Bezerra, recitou fluentemente o poema de Ruth Rocha "Os diretos das crianças". Logo após, a palavra foi facultada às autoridades presentes.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra com o tema: Educação para Resultados”, conduzida pela coordenadora municipal do PPAIC, a professora especialista em Gestão Educacional, Solidade Sales.

Em seguida foram apresentadas as boas práticas dos professores, os quais apresentaram as experiências exitosas vivenciadas no cotidiano escolar, à luz das formações oferecidas pelo PPAIC e Secretaria de Educação no município.

O secretário de Educação, Agnaldo Leite, comentou sobre o momento e destacou a importância das boas práticas para os bons resultados na educação.

A prefeita Kelsimar Abreu, parabenizou os pais e expressou o seu contentamento em ver o empenho de toda rede em busca de bons resultados para a educação do município, onde aproveitou para parabenizar os educadores. “É um momento de gratidão, pois aqui tivemos resultados positivos e apresentamos os trabalhos desenvolvidos nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Só gratidão a todos", disse a gestora.

A secretária de finanças, Salete Silva, também manifestou sua alegria em ver boas práticas e frisou: "Os frutos do nosso trabalho já estamos vendo. Tivemos nesses dias a aprovação de um aluno da zona rural do município aprovado em medicina, fruto dos bons resultados da escola pública, e nós que fazemos a escola pública estamos de parabéns, pois estamos no caminho certo”, disse

No decorrer do dia as equipes escolares se reuniram para o planejamento de ações para o segundo semestre letivo.

O secretário de educação encerrou as atividades do dia destacando a importância do planejamento e da luta diária de todos para elevar cada vez mais os níveis de qualidade da educação do município.

“Para isso contem sempre com o apoio da secretaria de educação e da gestão municipal, que se preocupa com o aprendizado das crianças, e por isso, aderiu ao projeto PPAIC, que busca dar suporte para o desenvolvimento das crianças da educação infantil e do ciclo de alfabetização, que é a base para o desenvolvimento da educação. Agradeceu a presença e empenho de todos nesse dia inteiro de conhecimento, troca de experiências, reflexão da pratica e planejamento”, finalizou Agnaldo Leite.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ

CNPJ: 01.519.467/0001-05

  • Rua São Vicente, 338 - Bairro: Centro - CEP: 64.638-000 - São Luís do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 988351785
  • E-mail: pmslpi2016@hotmail.com