Notícias

Feira da Agricultura Familiar, missa e final de campeonato marcam 1° dia de comemoração dos 27° anos de São Luís do Piauí

A gestão municipal preparou dois dias de comemoração.

Data de Publicação: 15/12/2022

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da prefeita Kelsimar Abreu, deu início nesta quarta-feira, 14 de dezembro, a programação festiva em comemoração ao 27° aniversário de emancipação política e administrativa da cidade.

A programação teve início pela manhã, com a alvorada festiva e um café da manhã, seguido, pela Feira da Agricultura Familiar e apresentação de artistas da terra.

O secretário de Agricultura, Bonifácio Leal, falou sobre a importância da feira para os agricultores do munícipio. “Eu fico muito feliz por ver os agricultores serem incentivados a produzir alimentos cada vez melhores, e gerar emprego e renda para as famílias do nosso munícipio. Aqui na feira estão sendo comercializados produtos da agricultura familiar e do artesanato local”, disse o secretário.

O ex-prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, disse se sentir feliz por ver a gestão investindo nos produtores locais. “Nosso munícipio tem muitos produtos e todos com uma qualidade muito boa, por isso, fico satisfeito por ver a gestão apoiando os produtores locais, e espero que está feira sempre seja realizada pois tem muito a agregar, tanto ao munícipio de São Luís quanto a população”, destacou.

As comemorações tiveram continuidade pela tarde com uma missa solene em ação de graças pelo aniversário da cidade, celebrada pelo Padre Carlos Danilo, da paróquia de São José Operário, em Picos.

A noite, foi realizado na Quadra Poliesportiva da cidade a final do Campeonato Municipal de Futsal masculino, entre os times Mandacarú e São Luís FC. A partida foi encerrada com o placar de 4 a 3, garantindo a vitória para o São Luís F.C.

Antes do jogo, teve a cerimônia de abertura da Grande Final, com a entrada das bandeiras, entoação do Hino Municipal e uma apresentação cultural.

Nesta quinta-feira (15), as comemorações continuaram pela manhã com uma gincana cultural com os funcionários públicos, seguido por um torneio de dominó.

Durante a noite, acontece o tradicional parabéns solene. A programação será encerrada com os shows de Dudu Rocha, Junior Viana e Karlla Thalyta.

Estiveram também presentes neste primeiro dia, a prefeita Kelsimar; o vice-prefeito, Lindalberto Ricardino; vereadores; demais secretários municipais e a população em geral.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ

CNPJ: 01.519.467/0001-05

  • Rua São Vicente, 338 - Bairro: Centro - CEP: 64.638-000 - São Luís do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 988351785
  • E-mail: pmslpi2016@hotmail.com