Notícias

Prefeitura de São Luís do Piauí inaugura ampliação da sede do CRAS

Local passa a oferecer mais conforto e comodidade para profissionais e usuários.

Data de Publicação: 04/05/2023

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da prefeita Kelsimar Abreu, inaugurou na noite desta quinta-feira, 04 de maio, a ampliação da sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)

Denominada pela gestão municipal como a “Casa da Família”, o CRAS foi criando no município de São Luís do Piauí em 2007, vindo a ganhar sua sede própria no ano de 2019. Com o aumento da demanda, neste ano foi ampliando, possibilitando assim, conforto e bem estar no atendimento de todos os usuários e funcionários.

Além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende crianças, adolescentes e idosos, com a ampliação do espaço, os atendimentos voltados para o Cadastro Único também passam a ser realizados no local.

A solenidade de inauguração teve início com a composição da mesa de honra, sendo seguido pela entoação do Hino Municipal e a leitura do histórico da criação do referido Centro em São Luís do Piauí

Logo após os pronunciamentos, as autoridades presentes conduziram o desenlace da fita inaugural da ampliação, onde em seguida todos foram convidados a conhecer as novas instalações do prédio.

“É com grande satisfação que viemos hoje participar deste momento de inauguração, onde agradeço a presença de todos e o trabalho que o CRAS desenvolve em nosso município. Quero também agradecer a Deus por nos dá a oportunidade de inaugurar a ampliação desta Casa da Família saoluisense. Agradecer ao nosso amigo Valdik, mestre de obra, por todo o empenho e trabalho na conclusão desta obra. Finalizo desejando um Feliz Dia das Mães, em nome da minha tia Anita, que está aqui presente”, destacou a prefeita em seu discurso.

Já a secretária de Assistência Social – Ariana Bezerra – ressaltou a importância da obra. “Minhas palavras são de gratidão, primeiro a Deus por me permitir vivenciar este momento, a minha equipe e, principalmente, a prefeita Kelsimar, que é uma gestora sensível às necessidades da Assistência Social. Com a ampliação deste prédio, quero que todos se sintam acolhidos ao adentar neste lugar. Com esta ampliação, além de organizarmos todos os nossos serviços num só lugar, iremos proporcionar um atendimento especializado. Uma conquista muito relevante, pois só vai engradecer e melhorar o nosso atendimento às famílias”, disse.

Participaram também da solenidade o vice-prefeito, Lindalberto Ricardino; o ex-prefeito Renato Pio; a coordenadora do CRAS, Maria Aldenice; o vereador e atual presidente da Câmara, Manoel João; os secretários Bonifácio (Agricultura) e Agnaldo Leite (Educação); conselheiras tutelares; o Cabo PM Câmara; a equipe do CRAS e do SCFV; e a população em geral.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ

CNPJ: 01.519.467/0001-05

  • Rua São Vicente, 338 - Bairro: Centro - CEP: 64.638-000 - São Luís do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 988351785
  • E-mail: pmslpi2016@hotmail.com