Notícias

Prefeitura de São Luís do Piauí promove palestra em alusão ao Agosto Lilás

Palestra foi direcionada a população feminina do munícipio.

Data de Publicação: 23/08/2023

A Prefeitura de São Luís do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta terça-feira, 22 de agosto, uma palestra em alusão a campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Durante a palestra, que teve como púbico-alvo a população feminina de São Luís do Piauí, a advogada Aline Isidoro explanou sobre a temática “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei”.  

Na ocasião, foi feito um relato histórico cultural de como a mulher sempre teve um lugar de submissão na sociedade e mostrado o contexto em que ocorreu o crime contra Maria da Penha, em 1983, ocasião em que foi tratado sobre como surgiu a lei e como efetivamente tem sido julgadas as ações criminais de violência contra a mulher.

A palestrante reiterou que o foco da Lei Maria da Penha é proteger mulheres de todas as formas de violência no contexto das relações familiares, sociais, profissionais, íntimas e afetiva. Ela também explicou que a violência contra a mulher não é apenas física, ela pode ser psicológica, moral e patrimonial

Na ocasião, foi esclarecida sobre a rede de apoio às mulheres em São Luís do Piauí e de como efetivamente podem fazer valer seus direitos.

A palestra ainda contou com a breve participação do psicólogo, Geasio Bezerra, que levantou alguns questionamentos para o público acerca do tema em pauta e informou sobre a palestra que irá ministrar sobre Autoestima para a população de São Luís no mês de setembro, tema que segundo pontuou está diretamente relacionado a construção, aceitação e manutenção do indivíduo frente as suas relações sociais (casamento, amigos, trabalho, etc)

A ação contou com o apoio da prefeita Kelsimar Abreu e da secretária municipal de Assistência Social, Ariana Bezerra.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ

CNPJ: 01.519.467/0001-05

  • Rua São Vicente, 338 - Bairro: Centro - CEP: 64.638-000 - São Luís do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 988351785
  • E-mail: pmslpi2016@hotmail.com