Notícias

Secretaria de Educação e Cultura de São Luís do Piauí promove momento cívico em alusão ao dia 7 de setembro

Evento trouxe ensinamentos sobre lemas da Independência do Brasil.

Data de Publicação: 06/09/2023

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Luís do Piauí realizou, nesta quarta-feira, 06 de setembro, na Unidade Escolar José Leôncio de Barros, um momento cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil

O evento contou com a presença da prefeita Kelsimar de Abreu Sousa; do vice-prefeito Lindalberto Ricardino da Silva; do secretário de Educação, Agnaldo Leite; da diretora da Unidade Escolar Padre Marcos de Carvalho, Édina Santos; da equipe técnica e pedagógica da SMEC, e toda a equipe escolar da referida escola.

Na ocasião, o Secretário de Educação proferiu palavras reafirmando que a "Independência do Brasil é construída a cada dia com o compromisso de cada um em edificar uma sociedade justa e solidária"

Já a prefeita Kelsimar Abreu falou para os estudantes e demais pessoas presentes: “A Independência de um país, de uma cidade, começa no berço da família, e para haver progresso é preciso haver ordem. Precisamos ser obedientes aos pais e à escola, ter atitudes para desenvolver competências e assim formarmos um município, um estado e um país independente e desenvolvido.”

Em seguida, foi lido um texto sobre orgulho, patriotismo e reflexão, buscando transmitir à população de São Luís do Piauí uma mensagem de encorajamento de cada munícipe na atuação como cidadãos na construção de um país melhor.

"São Luís do Piauí faz parte dessa história. Cotidianamente, nas diferentes vertentes, os são-luisenses crianças, jovens e idosos nutrem esse sentimento de pertencimento e com dignidade desenvolvem sua cidadania na convivência familiar e social exercendo direitos e deveres civis, políticos e sociais. Os são-luisenses demonstram patriotismo e constroem a Pátria exercendo também diferentes atividades e obrigações enquanto gestores municipais, servidores públicos, estudantes... Não paremos, são-luisenses, avante! Não permitamos que nos falte a coragem essencial para darmos novos passos na consolidação de uma independência tão sonhada, mas que para se efetivar exige a dedicação de cada pessoa", dizia o texto.

O evento foi finalizado com a execução do Hino da Independência do Brasil.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ

CNPJ: 01.519.467/0001-05

  • Rua São Vicente, 338 - Bairro: Centro - CEP: 64.638-000 - São Luís do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 988351785
  • E-mail: pmslpi2016@hotmail.com