SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Escola Manoel de Barros e Silva em São Luís do Piauí promove atividades voltadas para valorização da paz

Educação - 21 de Abril de 2023 - 18:20:17

Momentos em sala de aula e caminhada marcaram o dia com os alunos.

...

A equipe dirigente da Unidade Escolar Manoel de Barros e Silva, localizada no povoado Santana, zona rural São Luís do Piauí, realizou nessa quinta-feira, 20 de abril, diversas atividades com foco na pernamência da cultura da paz, com a participação de alunos desde a Creche ao 9º Ano.

No turno da manhã, com os alunos do Jardim I ao 5° Ano, foi feito recepção em frente à escola com faixas, momento de oração nas turmas com trocas de experiência envolvendo alunos, professores e equipe.

No período da tarde foi desenvolvia com os alunos da Creche ao 9° ano a Temática: QUEM EU SOU, QUEM EU QUERO SER, O MEU PAPEL NO MUNDO.

De acordo com o diretor da escola, Valmir Barros, o objetivo da ação foi chamar a atenção de toda comunidade escolar quanto a importância da vida, buscando a cada momento conviver uns com os outros sempre num ambiente de paz.

Além dos momentos desenvolvidos em sala de aula com os alunos, foi realizada uma caminhada no povoado, com reflexões e atividades coletivas.

Participaram da ação a equipe gestora da escola, alunos, pais de alunos, demais profissionais da escola e o policial Raquel.

http://folhaatual.com.br/site/cidade/23/sao-luis-do-piaui