SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Prefeitura de São Luís do Piauí distribui 5 mil alevinos para piscicultores do município

Agricultura - 29 de Maio de 2023 - 17:20:13

A iniciativa visa incentivar o aumento da produtividade da atividade de piscicultura na região

...

A Prefeitura de São Luís do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na última sexta-feira, 19 de maio, a distribuição de 5.000 alevinos para os produtores que praticam a piscicultura no município. A ação, coordenada pelo secretário de agricultura, José Bonifácio de Santana Leal, contou com a distribuição dos alevinos que foram doados pela Secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Piauí.

Ao todo, oito produtores do município foram contemplados com os alevinos. Os beneficiados residem nas localidades de Guaribas Velha, Borrachas, Santana e São Cristóvão.

Essa iniciativa visa incentivar o aumento da produtividade da atividade de piscicultura na região, que tem um grande potencial na produção de peixes. Com a doação desses alevinos, os produtores locais têm a oportunidade de fortalecer suas criações e aumentar a quantidade de peixes disponíveis no mercado.

O secretário de agricultura, José Bonifácio de Santana Leal, ressaltou a importância dessa ação para os produtores da região. "A distribuição dos alevinos é uma forma de incentivar os nossos piscicultores, oferecendo a eles recursos para a expansão de suas atividades. Além disso, fortalecemos a economia local, pois a piscicultura é uma atividade que gera emprego e renda", afirmou o secretário

Os produtores beneficiados com os alevinos demonstraram entusiasmo e gratidão pela iniciativa da Prefeitura de São Luís do Piauí. Eles acreditam que a doação contribuirá para o crescimento de seus empreendimentos e, consequentemente, para o desenvolvimento do município. A expectativa é que, com a expansão da produção de peixes, a região se torne referência na piscicultura, beneficiando não apenas os produtores, mas toda a comunidade.

http://folhaatual.com.br/site/cidade/23/sao-luis-do-piaui