SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Secretaria de Educação de São Luís do Piauí promove Jornada Pedagógica 2021

Educação - 04 de Março de 2021 - 00:07:36

Supervisora, coordenadoras, diretores e professores estão participando do encontro.

...

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2021. Autoridades e profissionais da área da educação estiveram presentes durante a abertura oficial realizada na Escola Padre Marcos de Carvalho.

Este primeiro dia da programação foi marcado com a acolhida aos professores, fala das autoridades, apresentação dos resultados de 2020; orientação e apresentação do Plano de Ação das Escolas, entrega da lotação e planejamentos.

Nesta sexta-feira, 19, acontece uma palestra com o professor Fabrício Fortaleza, que irá falar sobre “A relação professor e aluno em tempos de pandemia”, e uma oura palestra com Rinaldo Silva, sobre “A educação do futuro e seus impactos no SAEB”, além da continuidade dos planejamentos com os educadores.

Presente na abertura do evento, a prefeita Kelsimar Abreu manifestou sua alegria em participar do encontro e se colocou à disposição dos educadores. “Me coloco para ajudar cada um de vocês, sem distinção de cor, raça, religião ou partido, com o propósito de fazermos uma grande educação. Acredito ser gratificante chegar ao final do ano e saber que você ajudou tantos a crescer através de seus ensinamentos. Será ainda um ano difícil, mas conto com a competência de vocês, o otimismo, a comunicação e a agilidade para conduzir a educação de nosso município”, disse.

Já a secretária de educação, Solidade Sales, afirmou que sua intenção é realizar um trabalho em conjunto e com parcerias em prol da realização de uma educação com qualidade. “Deus me confiou esta missão de ser secretária e sei que não estou sozinha, estou com Deus e com vocês educadores. Convoco a todos, autoridades e professores, a fazermos esta caminhada pela educação de São Luís, carregando no coração o slogan de nossa Jornada, que é: Eu, vocês, todos construímos a educação”. Muito obrigada pela presença e vamos juntos fazer acontecer”, finalizou.