SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Assistência Social e Saúde de São Luís do Piauí conduzem culminância da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Social - 25 de Março de 2022 - 12:03:31

Diversas atividades foram desenvolvidas durante a semana. AddThis Sharing Buttons Share to Facebook Share to MessengerShare to WhatsAppShare to TwitterShare to FavoritosShare to E-mailShare to Imprimir

...

Nessa terça-feira, 08 de fevereiro, as Secretarias de Assistência Social e de Saúde de São Luís do Piauí conduziram a culminância da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, realizada no município desde o dia 1º deste mês.

Ao longo da Semana, a programação contou com a divulgação do tema através das redes sociais, panfletagem, fixação de faixas, entrevistas de rádio, rodas de conversas, palestras e visitas às adolescentes do município.

Durante a culminância, foram apresentadas por meio de um slade as atividades desenvolvidas por toda equipe que muito bem conduziu a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Profissionais que fazem a gestão municipal, conselheiros tutelares e representantes de órgãos governamentais e não-governamentais estiveram envolvidos nas atividades.

A semana foi incorporada ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e está em vigor desde 2019, visando orientar e conscientizar os jovens. Seu principal objetivo é “disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência”.

Em São Luís do Piauí as ações da semana tiveram total apoio da prefeita Kelsimar Abreu.